Monday, June 20, 2011

O que podemos aprender com sociedades antigas?

Quando usamos a palavra "antigos" que evoca idéias de fora de moda e antiquados. No entanto, muitas das idéias do mundo antigo moldaram nossa sociedade de hoje. Pense no estado da democracia desenvolvidas na Grécia antiga. Este ainda é o princípio sobre o qual os governos democráticos de hoje são baseados. O uso de ervas medicinais da China antiga é agora desfrutando popularidade entre muitas pessoas que procuram uma alternativa aos produtos químicos e comprimidos, como forma de cura-los da doença.

Há muitas facetas das sociedades antigas que ainda temos de descobrir. Essas pessoas não têm a tecnologia e equipamentos que são abençoados com hoje, mas eles foram capazes de construir maravilhas como as pirâmides do Egito e os templos colossais de Grécia e Roma antigas. Como eles conseguem tais proezas que requerem força sobre-humana? Os Jogos Olímpicos são uma parte importante do esporte e atletas jovens aspiram a alcançar o status medalha de ouro. Esta tradição remonta à Grécia antiga, quando os atletas viajou para Atenas a partir de todos os cantos do país para mostrar as suas proezas e talento.

Os grandes filósofos do mundo antigo ainda têm um lugar nas universidades de hoje como os jovens estudantes lia avidamente as suas palavras e tentar discernir o significado da vida. Devemos sair medicina moderna para os povos antigos e os nossos médicos ainda o juramento de Hipócrates quando se formarem com o seu grau médico.

A crença na necessidade de uma mente sã e corpo veio do mundo antigo, assim como grande parte do nosso conhecimento sobre o uso de metais para as jóias e decoração. Essas pessoas foram capazes de mina de grandes quantidades de pedras preciosas e acumular uma grande riqueza. Há uma coisa que a sociedade de hoje ainda tem que aprender com o mundo antigo. Que é como aprender a apreciar a Terra e não destruir a sua beleza. Essas pessoas só tomaram da terra o que eles precisavam para sobreviver, para que possamos desfrutar ainda hoje.

No comments:

Post a Comment