Thursday, June 2, 2011

Origem celta e mitologia

As várias evidências fascinantes da presença dos celtas - povo de origem muito antiga - são encontrados ainda hoje em muitas regiões europeias. O povo da Celt espalhar sua civilização para a Bretanha, Portugal, Irlanda e na área do Danúbio. atmosfera específica que reflete a cultura dos celtas e claras evidências são facilmente encontrados em todos esses países. Alguns traços da herança celta existentes são encontradas em locais no sudoeste da Irlanda costeiras

As pessoas em vários países da Europa falam línguas como de origem celta idioma. Estes são conhecidos como línguas indo-européias. As obras com traços culturais ligados a arte celta também tem sido escavados de muitos sítios arqueológicos.

Atualmente, "Celtic" é usada regularmente para expressar a culturas e línguas da Cornualha, Ilha de Man, País de Gales, Escócia e Irlanda e também Bretanha, em França. Gaélico escocês, galês, bretão, córnico eo irlandês são algumas das línguas ainda faladas, que têm sua origem a partir de língua celta.

O estudo da história dos celtas, incluindo disciplinas como paleolinguistics, história antiga e história da arte celta, antropologia, história da religião, mitologia, etnologia e folclore vêm ocorrendo nas últimas duas décadas.

Literatura de referência sobre o povo celta foi feita por Hecateu, um historiador grego, no BC 517. A tribo de Keltoi - que é como os gregos antigos se referem os celtas - está localizado na Rhenania (atual oeste e no sudoeste da Alemanha). O progenitor dos celtas é Celtus quem é o filho de Hércules e Keltine segundo a mitologia grega. Os antigos romanos usavam a palavra "Celtae" para se referir aos gauleses do continente.

mitos celtas foram escritas apenas no 11 º século dC, esses mitos são muito antigos e é mantida viva pela tradição oral.

Irlanda e País de Gales são as principais fontes para os mitos celtas. As lendas do rei Arthur foram originados do País de Gales e em parte da Irlanda. Brittany é a origem dos romanos medieval de Tristão e Isolda, que é muito popular nas ilhas britânicas e da Europa Continental.

Não é como os gregos antigos se referem os celtas - está localizado na Rhenania (atual oeste e no sudoeste da Alemanha). O progenitor dos celtas é Celtus quem é o filho de Hércules e Keltine segundo a mitologia grega. Os antigos romanos usavam a palavra "Celtae" para se referir aos gauleses do continente.

mitos celtas foram escritas apenas no 11 º século dC, esses mitos são muito antigos e é mantida viva pela tradição oral.

Irlanda e País de Gales são as principais fontes para os mitos celtas. As lendas do rei Arthur foram originados do País de Gales e em parte da Irlanda. Brittany é a origem dos romanos medieval de Tristão e Isolda, que é muito popular nas ilhas britânicas e da Europa Continental.

De acordo com os mitos celtas os celtas dividiram o seu povo, as classes sociais e por clãs. Os nobres como os chefes e os reis são elevadas entre as classes sociais. Eles são uma parte das sociedades guerreiras. Os aristocratas dominaram os guerreiros. Bardos e druidas são algumas das outras classes que eram altamente respeitados por seu conhecimento.

Os povos antigos celtas foram fechados pelo mundo natural em todos os lados. Celtas estavam cientes da presença da natureza e da total dependência da fertilidade e equilíbrio para o seu conforto básico e fundamental da criação.

Cuchulainn, um dos antigos heróis gaélico era dotado de qualidades sobre-humanas. O Cão dos Culainn é o significado do seu nome. Anteriormente, ele era conhecido como Setanta. Ele era o filho de Dechtire e Lamhfhada Lugh. Ele saiu de casa quando tinha cinco anos de idade para participar do Red Branch Cavaleiros, que é o exército do rei do Ulster Mac Nessa. Ele pegou sua lança, dardo e sua bola de prata com ele quando ele se juntou ao rei. Ao chegar ao palácio de Emain Macha, com o seu dardo e bola de prata bateu 150 meninos nos jogos. Quando ele tinha apenas sete anos, ele matou cão Culainn de assistir no Ulster e tem o seu nome Cuchulainn. Por este ato, ele foi confiada a responsabilidade de proteger o reino do Ulster e do seu povo.

No comments:

Post a Comment