Saturday, November 27, 2010

Xamanismo

O xamanismo é uma forma antiga de misticismo. Embora haja muitas variações localizadas, o princípio básico é que todas as coisas são sagradas e vivo. Os xamãs são especialistas nesta perspectiva, atuam como sacerdotes, pessoas santas, guias, pesquisadores, exploradores ou profissionais. A maioria tem a possibilidade de entrar transe ou estados alterados de acesso à informação relacionada ao seu trabalho.

O xamã atua como uma ponte. Enquanto em contato com a vida em outras dimensões do universo, eles também usam o que está disponível no ambiente local como um auxílio no retorno de uma pessoa, lugar ou situação de volta ao equilíbrio.

Os caminhos históricos para se tornar um xamã são muitas e variadas. Antes tínhamos de comunicação de massa instantânea e global de viagens, seria xamã vivia em uma pequena vila, como todos os nossos antepassados. Essas configurações pequenas tribais foram localizados em diferentes ecossistemas, alguns tropical, um pouco de frio, montanhas, vales, desertos, floresta, etc Cada lugar tem sua energia própria e única, com plantas e animais diferentes. Você não vai encontrar uma baleia no deserto, de modo que cada xamã em potencial teve experiências de vida muito diferentes e os recursos locais para trabalhar. Além disso, sistemas mitológicos variam bastante.

Os indivíduos foram chamados a se tornarem xamãs, por razões variadas. Alguns foram simplesmente nasceu sensíveis. Algumas pessoas tiveram uma experiência de quase-morte, mental quebrar doença ou acidente que os levou a procurar um método para a sua recuperação pessoal. Através de tentativa e erro, eles encontraram um mineral, vegetal, localização, cerimônia ou algo para ajudar a curá-los. Após sua recuperação, eles se tornaram os xamãs especializados para esse problema. As pessoas vinham a eles, para seu conhecimento secreto, quando em uma situação semelhante. Assim, um novo xamã era nascido na comunidade.

Outros ainda tinha um grande sonho, foi em uma busca da visão ou entrou uma aprendizagem com outro xamã. Alguns se tornaram os xamãs, porque era uma tradição familiar, bem como os médicos tendem a funcionar nas famílias. Alguns eram forçados a se tornarem xamãs, porque de uma necessidade da comunidade. Às vezes, os xamãs e anciãos da aldeia viu os filhos, em busca de um sinal distintivo, ou presságio, pois eles olharam para o agitador, o curioso, o aventureiro, o líder ou a um tímido. Quando eles descobriram o que eles sentiam que era a personalidade certa, muitas vezes colocado a criança em formação ... mesmo contra a sua vontade, uma vez que as necessidades da tribo foram considerados mais importantes.

Hoje, ainda existem xamãs tradicionais em cada cultura, mas também existem os xamãs modernos. Há pessoas hoje que têm despertado um interesse nesta antiga profissão e estão em treinamento.

No comments:

Post a Comment