Saturday, July 16, 2011

Estilo de gestão e cultura organizacional

Os benefícios potenciais do projeto de trabalho melhorou não são susceptíveis de ser realizado, se a atenção está focada sobre o conteúdo do trabalho sozinho. Igual, se não mais importante, é o processo pelo qual redesign é realizada. Isso levou ao reconhecimento da importância do estilo de gestão e, cada vez mais, da cultura da organização. Central para a melhoria da qualidade de vida de trabalho é um estilo participativo aberto de gerenciamento de envolver os funcionários nas decisões que os afetam, incluindo o design ou a escolha da tecnologia em si. Políticas de pessoal, incluindo aqueles relacionados à remuneração e benefícios, deve tentar desenvolver uma relação de confiança entre todos os membros e setores da organização, e uma abordagem de parceria confiante para os sindicatos.

Supervisão envolve conhecimento técnico, habilidades de relações humanas "e coordenação das atividades de trabalho. Fiscalização eficaz é necessária para a satisfação no trabalho e altos níveis de desempenho no trabalho. Comportamento do líder gentil e atencioso é susceptível de gerar alta satisfação do trabalhador. Supervisores que adotam uma forma de consideração para com os trabalhadores tendem a ter os grupos de trabalho mais altamente satisfeitos. Falta de satisfação no trabalho e infelicidade no trabalho, também podem surgir a partir de problemas relacionados com os gerentes.

O crescente ritmo de mudança tecnológica e estrutural tornou imperativo para abordar as questões de gestão da mudança, de maneira a garantir os melhores resultados para as organizações e para as pessoas neles. Uma questão importante ainda é o trabalho que as pessoas são chamados a realizar. Quando a mudança está sendo planejada, principalmente se a nova tecnologia está a ser introduzido, uma "janela de oportunidade 'existe para pensar sobre o trabalho que as pessoas vão fazer eo design de seus trabalhos. O objetivo é garantir que a qualidade de vida no trabalho é melhor do que comprometida.

Preocupação da qualidade de vida no trabalho também tem sido apoiada pela legislação federal, por exemplo nas áreas da protecção do emprego, a participação dos trabalhadores, saúde e segurança no trabalho. Tal legislação direciona a atenção da gerência para a importância do ambiente de trabalho e do contexto, em que o trabalho é realizado, o que pode ter um efeito direto sobre a satisfação no trabalho. Melhorar a concepção do trabalho deve ter em conta de como as pessoas percebem suas tarefas presente e envolvendo-os nas mudanças que os afectam e seus empregos. Ela envolve as maneiras de pensar sobre as pessoas no trabalho.

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