Sunday, April 24, 2011

Eu aprendi um pouco de japonês

Para o meu último semestre da faculdade, tive a oportunidade de fazer um semestre no mar. Fiquei emocionado com a perspectiva de estar no mar durante meses a fio e sobre a obtenção de gastar tempo em uma variedade de países e culturas ao longo do caminho. Como eu nunca tinha viajado para fora do meu país, antes, eu estava animado para todo e qualquer país que foram visitar. Por alguma razão, no entanto, minha curiosidade sobre o Japão e os japoneses as coisas pareciam se elevar acima minha excitação de experimentar qualquer outro lugar.

Até que eu estive lá, no Japão e da cultura japonesa foi totalmente um mistério para mim. Eu não conheço ninguém do Japão, e eu só soube que um casal de pais dos meus amigos tinha passado um tempo no Japão em viagens de negócios. No entanto, minha mente não podia deixar de sonhar e imaginar o que o tempo no Japão, como seria. Assim, sendo o overachiever que foi durante esses anos, me matriculei em um curso de língua japonesa em uma faculdade local durante o verão antes de eu fazer a viagem no mar.

Eu queria aprender um pouco de japonês, para que eu seria capaz de entender o que estava acontecendo ao meu redor, no Japão e assim que eu seria capaz de transportar até mesmo nas conversas mais breves com o povo japonês. O processo de aprendizagem da língua era muito mais envolvido do que eu esperava que fosse, mas eu pressionei e na verdade alguns progressos. A parte mais difícil para mim foi aprender a criar os personagens artísticos que fizeram a sua linguagem escrita.

Nossa semestre na turnê do mar acabou por gastar dez dias em várias cidades e vilas no Japão. Eles eram de longe os dez melhores dias do semestre para mim. Eu acabei amando tudo japonês tanto quanto eu esperava. Eu amava o povo, a cultura, a comida, as práticas, tudo. Fiz amizade com uma menina japonesa sobre a minha idade, enquanto eu fiquei na casa dela e nós prometemos para ficar em contato através de cartas (a internet ainda não estava ao redor).

Depois da formatura eu não tinha nada no horizonte, então comecei a pensar sobre o meu amor para o Japão e meu amigo japonês, e eu acabei indo para uma pequena cidade cerca de duas horas de Tóquio, onde lecionei Inglês para estudantes japoneses para os próximos dez anos. Inicialmente, eu não tinha intenção de fazer um compromisso tão grande para o Japão, mas cheguei lá e ficou ainda mais viciado em todas as coisas japonesas.

No comments:

Post a Comment