Saturday, April 23, 2011

Reflexões maçônico: uma vez por Mason

Um pedreiro de idade, cansado com a vida veio me dizer adeus. Ele estava indo embora, e eu sei que nunca vou vê-lo novamente. Antes de sair, ele sentia que ele queria me dar um presente para se lembrar dele por «de um irmão a um irmão", disse ele. Eu sei que sempre vou valorizá-lo, e seu valor como tal, que quando eu passar para o irmão seguinte, eu lembro de suas palavras na doação.

Como eu refletir sobre os acontecimentos do dia, estou acompanhada por mim mesmo, de um lado como um homem jovem, e por outro, como um homem velho. Meus outros eus também estão contemplando o dia, um ansioso para o futuro, a outros conteúdos no passado. E me lembro de algumas das primeiras lições de se tornar um pedreiro "

Há duas perguntas que nos é pedido quando teve início a pedreiros. As respostas, dadas a nós, talvez pouco significam sem a experiência do tempo.

"Como você sabe se para ser um maçom?" "Como eu sei que você seja um maçom"

O simples, mas profundo e pessoal perguntas! Que eu deveria saber o que isso significa para mim ser um pedreiro, que eu deveria saber antes de minhas ações, o que vou fazer, como vou encarar meus estudos e como eu vou viver minha vida?

Estes são muitas em que as interpretações de alvenaria, mas como bom para o dia e idade, nos relacionamos com o que é contextual. Como tenho defendido antes, e estou certo de que, novamente, a Maçonaria é experiencial. Símbolos e signos têm significado apenas para quem tem experiência deles. O ardor da Fraternidade é uma emoção misturada; de aceitação em uma tradição, confiança e valorizados, e são claramente experiências que afetam uma pessoa tanto interna como externamente.

Os graus de alvenaria cada ensinar uma lição de acordo com uma fase diferente da vida e são marcas da passagem para o desenvolvimento pessoal, mesmo que a passagem não é senão efêmera. O Aprendiz é emblema da juventude, uma fase de desenvolvimento, onde o indivíduo aprende com os outros; progride em seu ofício de aprendizagem tanto o mito ea realidade do ritual, história e sobre a sociedade da Maçonaria.

O Companheiro Maçom é uma progressão ao longo do caminho, onde nós estamos prontos para o ensino superior, para ver a integração da humanidade, vislumbrar a totalidade da sua experiência no que se refere à construção de seu templo social e espiritual. O ofício companheiro é colocado em uma missão de ensino superior, para ver o inter-relacionamento de seus pensamentos e ações com o mundo ao seu redor. Ele é evidenciado com a sua própria biologia, o objetivo do seu projeto, a maravilha do mundo e do universo e lembrou da nossa admiração pelo Grande Arquiteto.

fase da vida e da renda são marcas da passagem para o desenvolvimento pessoal, mesmo que a passagem não é senão efêmera. O Aprendiz é emblema da juventude, uma fase de desenvolvimento, onde o indivíduo aprende com os outros; progride em seu ofício de aprendizagem tanto o mito ea realidade do ritual, história e sobre a sociedade da Maçonaria.

O Companheiro Maçom é uma progressão ao longo do caminho, onde nós estamos prontos para o ensino superior, para ver a integração da humanidade, vislumbrar a totalidade da sua experiência no que se refere à construção de seu templo social e espiritual. O ofício companheiro é colocado em uma missão de ensino superior, para ver o inter-relacionamento de seus pensamentos e ações com o mundo ao seu redor. Ele é evidenciado com a sua própria biologia, o objetivo do seu projeto, a maravilha do mundo e do universo e lembrou da nossa admiração pelo Grande Arquiteto.

O Mestre Maçom é realmente uma experiência em muitos níveis, é uma confusão toda e de unidade de experiências em estados emocionais, mentais e espirituais.

Os graus de alvenaria, representam claramente o desenvolvimento físico e mental, mas também o apoio que o desenvolvimento emocional essencial para o nosso próprio senso de bem-estar.

No núcleo "ser" de todos é o "eu sou" ou "eu ser", essa é uma declaração de valor inegável, pois se estão incluídos no projeto grande para ser dado aquela centelha de vida, que gota do divino reside dentro de todos nós, para nos dar esse valor por excelência do "ser". O núcleo externo ou influência é o que são naturezas biológicas evoluiu para sobreviver, é o "I Do", os comportamentos que a nossa personalidade se desenvolveu para passarmos por provações da vida. A Maçonaria visa apoiar esses elementos de nossa natureza, validando a "I Am" e apoiar o "eu" através dos graus de alvenaria ea estrutura social da Fraternidade. O vestígio final do Mestrado é o "I Will Be", o culminar ea aceitação de uma vida bem vivida que nos prepara para o Lodge Celestial acima.

Irmão Mike, sei que você é digno e que estou feliz por nossa amizade.

No comments:

Post a Comment