Saturday, March 12, 2011

Dia dos Namorados chinês

Dia chinês dos Namorados é no sétimo dia do sétimo mês no calendário chinês, que cai em agosto deste ano 4. Diz a lenda que a sétima filha do Imperador do Céu, uma empregada de tecelagem, se apaixonou e se casou com um pastor. Eles estavam tão apaixonados que se esqueceram de tudo o resto de suas vidas e não completar a sua agricultura e deveres de tecelagem, o que irritou o Imperador de Jade. Ele exilou-los a margem oposta do Rio da Prata (Via Láctea), e só permite que eles se encontram uma vez por ano, na noite do sétimo dia do sétimo mês.

Esta lenda tem sido transmitida por quase dois milênios. O povo chinês acredita que a estrela Vega, a leste da Via Láctea, é Zhi Nu, e que Altair, do lado oeste da Via Láctea é Niu Lang à espera de sua esposa.

O sétimo dia do sétimo mês lunar é o único festival dedicado ao amor chineses no calendário lunar. tradições chinesas Dia dos Namorados abundam e este dia especial é comemorado de forma diferente dependendo da província chinesa.

Algumas das muitas tradições incluem meninas chinesas preparo das frutas, melões, e incenso como ofertas a Zhi Nu, a donzela de tecelagem, rezando para a aquisição de competências elevadas em agulhas, bem como na esperança de encontrar maridos satisfatória. As meninas colocam agulhas de costura em água. Se a agulha não se afunda, é um sinal de maturidade da menina e de inteligência, e ela está pronta e é elegível para encontrar um marido.

Pessoas em algumas províncias chinesas acreditam que decorar os chifres de bois com as flores vai salvá-los da catástrofe. Outra tradição é que as mulheres para lavar os cabelos para torná-lo olhar fresco e brilhante.

No Dia chinês dos Namorados, os jovens amantes ir ao templo do Matchmaker e orar por seu amor e felicidade, e sua possível casamento na China. À noite, as pessoas se sentam no exterior para observar as estrelas. Nesta noite, Vega e Altair estão mais próximos do que em qualquer outra época do ano. grannies chineses dizem que se você ficar ao abrigo de um videira, provavelmente você pode ouvir o que Zhi Nu e Niu Lang dizem um ao outro.

No comments:

Post a Comment