Tuesday, March 8, 2011

O Salmão em arte indiana noroeste e cultura indígenas

Existem várias espécies de peixes de salmão na região noroeste do Pacífico. Estes são os Coho, Sockeye, Rosa, Chum, Atlântico e maior que é o rei ou Chinook. Salmão nascem nos rios e nadar até ao oceano, onde vivem em água salgada. Na época da desova, eles retornam para o rio onde nasceram, coloque os ovos, e depois morrem. O portal novo e começar o ciclo de vida de novo. de salmão, sempre foram uma importante fonte de alimento essencial para os povos indígenas do Noroeste indiano, assim como muitos animais selvagens na região, incluindo muitos grandes pássaros, ursos e lontras. Esta é a razão pela qual o salmão é um tema popular na região noroeste da arte nativa e da cultura indígena.

Segundo a Northwest lenda indígena nativo, o salmão eram realmente pessoas com habilidades sobre-humanas ea vida eterna. As pessoas viviam em casas de salmão grande sob o oceano, mas desde que souberam que os seres humanos na terra dos alimentos necessários, eles ofereceram-se para as tribos da terra com base na alimentação de peixe transformando-se em salmão. Seus espíritos foram retornados de volta para o oceano onde foram renascer. Uma tribo em terra era falta de comida, porque nunca o salmão veio para suas águas. Mas eles ouviram sobre as pessoas Salmon. Então, o chefe enviou uma expedição para encontrar essas pessoas Salmon, a fim de pedir-lhe para vir para suas águas. Depois de muitos dias de viagem, a expedição chegou a uma nova terra onde as pessoas foram Salmon. O chefe do povo Salmon ordenou que quatro dos seus moradores para ir para o mar, onde tornou-se o salmão, logo que a água atingiu os seus rostos. Ele ordenou que os outros para recuperar estes peixes salmão novos que eram então cozidos como uma festa de boas-vindas para os convidados na expedição.

O chefe disse que os convidados comer tanto, mas os ossos do peixe, salmão, mesmo os mais pequenos, não eram para ser jogado fora. Todos os ossos do salmão foram coletados pelos moradores após os convidados foram cuidadosos o suficiente para colocá-los em pequenos montes. As pessoas Salmão em seguida, jogou os ossos para trás na água. Minutos depois, os quatro indivíduos que originalmente virou o peixe salmão reapareceu e se juntou aos outros.

chefe do povo Salmon ordenou que quatro dos seus moradores para entrar no mar onde se tornou o salmão logo que a água atingiu os seus rostos. Ele ordenou que os outros para recuperar estes peixes salmão novos que eram então cozidos como uma festa de boas-vindas para os convidados na expedição.

O chefe disse que os convidados comer tanto, mas os ossos do peixe, salmão, mesmo os mais pequenos, não eram para ser jogado fora. Todos os ossos do salmão foram coletados pelos moradores após os convidados foram cuidadosos o suficiente para colocá-los em pequenos montes. As pessoas Salmão em seguida, jogou os ossos para trás na água. Minutos depois, os quatro indivíduos que originalmente virou o peixe salmão reapareceu e se juntou aos outros.

Nos próximos dias, os convidados assistiram ao povo Salmon repetir este processo com os ossos de salmão uma e outra vez. No entanto, durante uma festa posterior, um dos convidados da expedição realizada secretamente de volta alguns dos ossos de salmão. Desta vez, quando uma das pessoas Salmon voltou de fora da água, ele estava cobrindo o rosto e disse que alguns dos ossos deve estar em falta desde o seu rosto estava desaparecido. Outro disse que estava faltando-lhe o queixo. Alarmados com o que tinha acontecido, o visitante tirou os ossos de salmão falta havia sido anteriormente retidas. As duas pessoas Salmão com partes do corpo faltando, em seguida, voltou para o mar com esses ossos. Ao retornar de volta à terra, tanto de pessoas tiveram seus corpos salmão completo novamente.

A expedição pediu ao chefe para que algumas das pessoas a sua visita Salmon suas águas e correntes para ajudar a suprir quantidade de comida necessária. O chefe concordou em fazê-lo, enquanto a tribo concordou em jogar para trás todos os ossos do salmão na água para que as pessoas possam voltar para casa Salmon intacta. Se isso não foi respeitado, a tribo foi dito que o povo Salmon recusaria voltar para as águas da tribo. Assim, a tribo sempre honrou o retorno do salmão ao seus córregos a cada ano e respeitadas as regras estabelecidas pelo povo Salmon chefe. Isso garantiu um fornecimento adequado de alimentos para a tribo a cada ano.

Um fato interessante é que quando os homens brancos chegaram à região, o Noroeste povos nativos indígenas não querem vender salmão para eles. Temia-se que o salmão não ser tratado com respeito pelos homens brancos que eram ignorantes dos costumes e regulamentos exigidos definida pelo povo Salmon.

No comments:

Post a Comment