Tuesday, March 29, 2011

Penang onde a cultura ea História Lives On

Que melhor complemento para ensolaradas praias de areia e palmeiras de batik feito localmente, você pode perguntar. Então, é natural e inevitável que a ilha de Penang, sendo um destino turístico de fama mundial, tem uma indústria próspera batik na fabricação, exportação e venda a retalho.

Lojas e barracas de carregar itens batik são numerosas demais para mencionar, mas eles podem ser encontrados ao longo do cinturão turístico Batu Ferringhi, Penang Road, Campbell Street e KOMTAR para citar alguns. A maioria das lojas de souvenirs e roupas terá em estoque, pelo menos, items.One batik vários dos varejistas batik mais populares em George Town é Batik Sam's House, localizada em Penang Road. Fundada em 1982 por Shamdas Bhaktani, o negócio já foi assumido por seus dois filhos Monohar e Prem. Monohar esposa, Rachel, administra a loja e é uma fonte de informações sobre itens batik.

Escusado será dizer que o batik tem sido parte da cultura da Malásia nacional. A sua natureza versátil e esteticamente agradável projetos fazem dele o material ideal para uma variedade de coisas, camisas dos homens, cangas, kaftans mulheres, aventais, chinelos, porta-retratos, caixas de presente, pinturas, colchas e até mesmo revestimentos para paredes e móveis. Como um item de moda, batik não olhará fora do lugar, em qualquer desgaste moda casual, formal ou alta. Na verdade, a maioria das funções oficiais na Malásia permitir o uso de batik no lugar do brasão mais sombrio e gravata. O pessoal da tripulação de cabina da transportadora nacional da Malásia sempre usaram batik em seus uniformes, mesmo desde os tempos em que era conhecido como MSA (Malásia, Singapura Airlines). Embora batik nunca saiu de moda no Brasil, que viu uma ascensão recente na popularidade, em grande parte devido aos esforços do país a primeira-dama, namorando Seri Endon Mahmood.

Sua paixão para todos os batik as coisas tomaram forma em uma campanha chamada "Batik, elaborado para o Mundo", que visa holofotes Malásia batik produtos produzidos através de promoções e atividades.

Batik passou a ser usado como um termo genérico que se refere ao processo de tingimento de tecidos, fazendo uso de uma técnica de resistir, que abrange as áreas de pano com uma substância corante resistente para evitar que as cores absorvente. A técnica é pensado para ser mais uma evidência de mil anos de idade e histórico demonstra que o pano decorado com esta técnica de resistir estava em uso nos primeiros séculos dC na África, Oriente Médio e em vários lugares da Ásia.

Embora a maioria dos tecidos batik agora está decorada e adaptada por máquina, ainda há um mercado considerável para a alta qualidade do batik, feito à mão.

No comments:

Post a Comment