Friday, May 13, 2011

Eu amo saber Inglês

Há centenas ou talvez milhares de línguas que as pessoas usam para se comunicar no mundo. Cada país tem pelo menos uma língua e, muitas vezes várias línguas, que o povo falar. Tanto quanto eu admiro a beleza e os sons de outras línguas Eu sou tão grato que eu sei Inglês. Eu sou grato que eu possa ler, escrever e comunicar com outras pessoas usando esta língua grande.

Provavelmente eu amo Inglês tanto porque é a língua primeiro e único que já foi ensinado. Talvez todo mundo se sente tão orgulhoso de sua língua, assim como eu de Inglês. Espero que todo mundo adora estudar e aprender coisas novas sobre a sua língua nativa, como eu faço sobre Inglês. Minha língua me fascina, enquanto me lembro. Quando eu era jovem, adorava ouvir Inglês falado em torno de mim e para mim por meus pais e irmãos mais velhos. Como eu cresci, eu adorava aprender novos sons e novas palavras para falar. Não havia nada parecido com aqueles primeiros anos de aprender a ler Inglês, no entanto. Gostaria de perguntar aos meus pais para se sentar comigo por horas a fio, enquanto eu derramado sobre qualquer livro que eu poderia chegar em minhas mãos. Eu lutaria por meio de sons e palavras, até que eu poderia tê-los apenas para a direita.

Saber Inglês tem me dado o grande privilégio de aprender coisas novas. Durante meus anos de escola e em minha vida adulta eu me tornei uma pessoa que tem constantemente verificados os livros da minha biblioteca local. Eu tenho uma pilha de livros na minha mesa de cabeceira à espera de ser lido. Eu até gosto de ler o dicionário de Inglês para aprender novas palavras que eu nunca tinha ouvido ou falado antes. Eu acho que o céu é o limite quando se trata de que eu posso aprender, porque eu sei Inglês. Eu simplesmente não posso imaginar minha vida sem a capacidade que tenho para ler, escrever, pensar e falar em Inglês.

t da minha biblioteca local. Eu tenho uma pilha de livros na minha mesa de cabeceira à espera de ser lido. Eu até gosto de ler o dicionário de Inglês para aprender novas palavras que eu nunca tinha ouvido ou falado antes. Eu acho que o céu é o limite quando se trata de que eu posso aprender, porque eu sei Inglês. Eu simplesmente não posso imaginar minha vida sem a capacidade que tenho para ler, escrever, pensar e falar em Inglês.

Tenho crescido para se tornar realmente aprecia a educação que recebi quando criança. Em muitos países ao redor do mundo a educação não é altamente prezada. Muitos países só ensinar os meninos a ler ou escrever sua língua. Você pode imaginar nos Estados Unidos se nenhuma das nossas mulheres sabiam ler ou escrever em Inglês? Eu não posso. Tudo sobre a nossa cultura seria diferente. As mulheres seriam impedidos de fazer a maioria das profissões ou de estabelecer sua identidade separada dos homens. Como mulher, eu estou tão feliz que eu cresci com a capacidade de aprender Inglês assim como os homens.

Espero que todos vocês estão lendo este texto, aprender a apreciar Inglês como eu tenho. Não tome a sua compreensão para concedido, mas deixe seu Inglês levá-lo a aprender sobre tudo o que há para saber no mundo. E, se você for ousado, você pode até mesmo começar a aprender outra língua grande.

No comments:

Post a Comment